Menu

Troca e Devolução

- POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Lelis Design Louças e Metais sanitários LTDA, com endereço na Avenida Chibarás, 431 - Moema inscrita no CNPJ/MF sob o número   05 151 298/0001 - 54, com Inscrição Estadual nº 116415242112.   

CALM (Central de Atendimento Lelis Design)


Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Lelis Design disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: - Presencialmente, em loja física Lelis Design, durante os horários de funcionamento; -  Pelo telefone (11) 5052-1868, segunda a sexta das 08h30 às 18h00 e sábados das 09h00 às 13h00; -  Por correspondência endereçada à Lelis Design , Av. Chibarás 431 Moema – CEP: 04076-001 São Paulo, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Lelis Design disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Lelis Design disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).


-Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)   
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Lelis Design por meio do CALM (Central de Atendimento) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:


 - Contato com o CALM. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
-  Envio do produto à Lelis Design. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto:
 - entregando-o em  loja física da com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, -  enviando-o  por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CALM (Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Se o cliente preferir a Lelis Design poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.


-  Condições do produto. Ao receber o Produto, a Lelis Design verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e está sem indícios de testes, provas ou uso.


-  Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Lelis Design notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.


- Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Lelis Design notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará uma carta de crédito no valor de sua compra para a aquisição de outros produtos.
 

- Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)   
Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a    Lelis Design permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data de compra do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Lelis Design, seja apresentando-se pessoalmente em loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.   

- Devolução ou Troca por defeito no produto
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a visita de uma das assistências técnicas Deca mais próximas de sua residência para solicitar uma visita e a análise do produto. A Lelis Design não possui responsabilidade sob troca ou devolução de produtos com defeitos.